LIGUE DE TODO BRASIL

11 3555 1000

Making Off: Geração de Conteúdo!

 

Já parou para pensar como nossos cursos são feitos? Nas próximas 3 semanas vamos contar especialmente para você que vem se perguntando isso!

O processo todo é feito por profissionais capacitados em diversas áreas, que fazem pesquisas minuciosas de mercado, de conteúdo, das necessidades de cada profissão e se resume nas três principais etapas:

  • Geração de Conteúdo
  • Produção
  • Pós-Produção

 
Depois de uma grande análise e debates, a Diretoria decide qual curso fará parte do catálogo, e hoje explicaremos como ocorre esse procedimento até o momento da gravação da videoaula.
Por serem os responsáveis pela organização, controle, revisão, diagramação, gravação e edição, podemos considerar que o Departamento de Produção é o grande coração de todas as etapas. Acompanhando um dia com a gestora do departamento, Mariângela Morais, percebemos a sinergia da equipe para a demanda de trabalhos que são designados, por conta dos mais de 200 cursos que o Instituto Monitor oferece.

Todo esse estudo gera um relatório para o Departamento Pedagógico e a gestora do departamento, a Diretora Pedagógica, torna-se a ponte de contato com o Conselho Estadual da Educação (CEE) para conseguir a aprovação da síntese do Plano de Curso. Este documento, de suma importância, contém toda a matriz curricular do curso: disciplinas, conteúdos programáticos e bibliografia sugerida, a base para a produção do material didático.

 

O próximo passo é uma busca refinada dos profissionais especializados na área, que são encarregados da elaboração de conteúdos apresentados durante as aulas. O professor envia o material para o Instituto Monitor, e este é passado por uma série de validações. A primeira serve para nos certificamos de que o conteúdo está de acordo com o plano estipulado; a segunda é chamada de ortogramatical, que revisa a ortografia; e a terceira é a revisão de estilo, que verifica o padrão adotado pelo Instituto Monitor.

Chegamos à última etapa deste processo, quando o material é encaminhado para a diagramação e o material de estudo é transformado em apostila, e assim está pronto para as gravações das aulas.

Esperamos que tenham gostado! Na próxima sexta-feira, dia 18, continuaremos a matéria sobre o processo de ensino a distância. Nessa segunda etapa falaremos mais sobre a dinâmica de gravações, um conteúdo exclusivo para vocês, aguardem!

 

Por Sayuri Kinjo

11 de maio de 2018

0 responses on "Making Off: Geração de Conteúdo!"

Leave a Message



Quem Somos

Instituto Monitor O Instituto Monitor é a escola pioneira no Brasil a desenvolver a educação a distância como modalidade de estudo. Tudo começou quando o imigrante húngaro Nicolás Goldberger aportando no Brasil, trouxe seu conhecimento técnico em eletrônica e resolveu instalar um pequeno negócio na região central de São Paulo em outubro de 1939.

Reconhecimentos

exemplo1

 Entidade filiada a:

exemplo1
top

© 2016- Todos os Direitos Reservados | Instituto Monitor | Central de Atendimento:(11) 3555-1000 | BY DELTASYSTEMS

Instituto Monitor Ltda CNPJ:60.943.974/0001-30 Av. Rangel Pestana, 1105 - São Paulo - SP | Monitor Editorial Ltda CNPJ:02.011.984/0001-31 Av. Rangel Pestana, 1105 - 6º andar - São Paulo - SP

POLÍTICA DE TROCA OU RESCISÃO DE CONTRATO