EJA - Ensino Fundamental

Jovens e Adultos podem optar por cursar todo o Ensino Fundamental, ou apenas os anos que faltam, para receber o Certificado de Conclusão reconhecido em todo o Brasil e retomar seus estudos.

6.087.020 alunos matriculados Ver depoimentos

Por que fazer o Curso?

O Curso Supletivo (EJA) permite ao aluno cursar todas as séries do Ensino Fundamental de forma conveniente, prática e eficaz, concluindo o estudo no menor prazo possível. No Instituto Monitor você também pode avaliar seus conhecimentos e, de acordo com o desempenho, cursar apenas as séries não concluídas, reduzindo o tempo para sua formação.



Quem deve fazer?

Jovens e Adultos acima de 15 anos que, por algum motivo, não cursaram ou não possuem comprovante do Ensino Fundamental e buscam cursar todas as séries no menor tempo possível, com qualidade e comodidade. Se você já cursou alguma série do Ensino Fundamental é possível aproveitar os estudos realizados mediante apresentação do histórico escolar. Cada série estudada, ou aptidão demonstrada pelo aluno, equivale a redução de 6 meses no prazo de conclusão



O que você ganha?

Com o Curso EJA Fundamental você cursa todo o Ensino Fundamental e obtém um Certificado de Conclusão possibilitando seu ingresso no Ensino Médio em qualquer lugar do Brasil. Veja os Credenciamentos no Programa.



Atos Legais de Credenciamento e Autorização

São Paulo: Processo nº 004/2005, Parecer CEE-SP nº 214/2017,publicado no DOE-SP em 11/05/2017.
Paraná: Parecer CEE/CEMEP-PR nº 120/2020 e Resolução SEE-PR nº 1973/2020, publicados no DOE-PR em 01/07/2020.
Rio de Janeiro: Parecer CEE-RJ nº 45/2017, publicado no DOE-RJ em 02/08/2017.
Minas Gerais: Parecer CEE-MG nº 1018/2019, publicado no DOE-MG em 11/12/2019.



Modalidades


IncluiOnlineOnline com Material Impresso
Certificado de Conclusão
Mensais a partir de:R$ 105,87R$ 174,80
Saiba maisSaiba mais

Programa

O EJA do Instituto Monitor oferece toda a base necessária para você finalizar o Ensino Fundamental e cursar o Ensino Médio.

Ver Programa

Perguntas Frequentes

Para ter validade, um diploma precisa ter sido emitido por uma instituição autorizada pelos órgãos educacionais estaduais, como o Monitor. Além disso, o curso também precisa ter sido aprovado. Ao concluir um curso técnico, o que comprova que você foi aprovado e recebeu o título profissional é o Diploma. Este documento é exigido em diversas situações, como ingresso em cargos públicos, contratações trabalhistas, participação em concorrências e licitações, entre muitas outras. Por isso, ter o diploma em mãos é tão importante. Como a EAD também é reconhecida, não há diferença nos diplomas emitidos pelos cursos presenciais ou a distância. Ambos têm a mesma validade para comprovação de título. Além disso, no diploma não consta a informação sobre qual foi a modalidade em que o curso foi concluído, por isto não é necessário ter receio quanto a aprovação do título pelo mercado.
Escolha a Modalidade
desejada

Online

Online com Material Impresso
Compare as modalidades

Duração

De 6 a 24 meses

Depoimentos

Andressa eloiza bernardo

Porque é muito bom, e sobra tempo pra fazer o que quero.

Camilli Vergilio Costa

As suas propostas me passaram confiança, e credibilidade!

João Francisco de Oliveira Neto

Por ser o que melhor me atendeu.

  1 2 3 >  

Ligamos para você

Deixe seu nome e Telefone que o Instituto Monitor entra em contato com você.

Eu concordo em receber comunicações.

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.

Enviar