LIGUE DE TODO BRASIL

11 3555 1000

Maiores chances dentro do mercado de trabalho

 

 

     O curso técnico tem como iniciativa preparar jovens em nível profissional para o mercado de trabalho, qualificando pessoas para atuar em áreas como Eletrônica, Transações Imobiliárias, Turismo, Logística, Mecatrônica, Eletrotécnica, entre outros.

     A formação técnica abrange um grande leque de conhecimentos no que diz respeito aos conteúdos profissionais, para que assim o aluno possa ter ampla base e suporte após a sua formação, para melhor escolher a subdivisão de sua área ou especificação se desejar.

     “Foi constatado pelo portal G1 que em São Paulo, 70% dos alunos que se formaram num curso técnico conseguiram empregos no primeiro ano depois do término do curso. Conforme os últimos dados levantados pelo IBGE, 54 milhões de pessoas poderiam ter optado por cursar o ensino técnico, mas só 2 milhões seguiram este caminho. Isso seria apenas 4% da população.”

 

 

institutomonitor2

 

 

     Acompanhando o desenvolvimento das novas tecnologias, a educação tem alcançado novos níveis de interação para melhorar cada vez mais a experiência on-line, já foram implantados cursos técnicos a distância com um direcionamento para pessoas que possuem vidas mais agitadas, o estudo on-line é positivo pois permite ao estudante o diferencial de conseguir adequação horária e datas diferentes para poderem se organizar da melhor forma, não atrapalhando sua rotina e seus interesses.

     O Diploma de Técnico é válido em todo Brasil, e muito bem visto por grandes empresas, gerando ótimas oportunidades para quem ainda não ingressou ou para as pessoas que querem retornar ao mercado de trabalho. Aqueles que fazem o curso após sair do ensino médio aumentam as possibilidades de entrar no mercado o quanto antes, o que muitas vezes não acontecem na graduação de um curso superior.

 

fonte: http://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2018/01/curso-tecnico-aumenta-chance-de-uma-vaga-no-mercado-de-trabalho.html

 

 

Por Sayuri Kinjo.

 

20 de fevereiro de 2018

0 responses on "Maiores chances dentro do mercado de trabalho"

Leave a Message



Quem Somos

Instituto Monitor O Instituto Monitor é a escola pioneira no Brasil a desenvolver a educação a distância como modalidade de estudo. Tudo começou quando o imigrante húngaro Nicolás Goldberger aportando no Brasil, trouxe seu conhecimento técnico em eletrônica e resolveu instalar um pequeno negócio na região central de São Paulo em outubro de 1939.

Reconhecimentos

exemplo1

 Entidade filiada a:

exemplo1
top

© 2016- Todos os Direitos Reservados | Instituto Monitor | Central de Atendimento:(11) 3555-1000 | BY DELTASYSTEMS

Instituto Monitor Ltda CNPJ:60.943.974/0001-30 Av. Rangel Pestana, 1105 - São Paulo - SP | Monitor Editorial Ltda CNPJ:02.011.984/0001-31 Av. Rangel Pestana, 1105 - 6º andar - São Paulo - SP

POLÍTICA DE TROCA OU RESCISÃO DE CONTRATO