Por que fazer o Curso?
O Curso Técnico em Eletrônica do Instituto Monitor tem sido cada vez mais procurado pela versatilidade na formação dos alunos, que saem habilitados para projetar, desenvolver, consertar e instalar aparelhos eletrônicos, além de fazer manutenções corretivas e preventivas. A procura crescente deve-se também à qualidade do ensino e formação dos Alunos do Instituto Monitor, que têm o reconhecimento das empresas.
Quem deve fazer?
Quem deseja atuar em indústrias da construção civil, de eletroeletrônicos, informática, telecomunicações, concessionárias de energia elétrica, entre outros, na operação e controle da produção, manutenção de equipamentos de automação e controle. Podendo, também, trabalhar como profissional autônomo, montando seu próprio negócio.
O que você ganha?
Concluindo o curso você recebe os Certificados de Qualificação Profissional de Instalador e Reparador de Circuitos Eletrônicos e Microcomputadores (para alunos da Unidade PR), Assistente em Eletrônica e Comunicação de Dados (para alunos da Unidade PR), Projetista em Eletrônica (para alunos da Unidade PR), Eletricista de Manutenção Eletroeletrônica (para alunos das Unidades SP e RJ), Eletroeletrônico Industrial (para alunos das Unidades SP e RJ) e o Diploma de Técnico em Eletrônica que tem o mesmo valor de um diploma obtido em um curso presencial, com validade nacional e direito ao CREA/CRT (veja informações abaixo).
Atos Legais de Credenciamento e Autorização
São Paulo: Processo nº 004/2005, Parecer CEE-SP nº 214/2017,publicado no DOE-SP em 11/05/2017.
Paraná: Parecer CEE/CEMEP-PR nº 120/2020 e Resolução SEE-PR nº 1973/2020, publicados no DOE-PR em 01/07/2020.
Rio de Janeiro: Parecer CEE-RJ nº 45/2017, publicado no DOE-RJ em 02/08/2017.
Minas Gerais: Parecer CEE-MG nº 1018/2019, publicado no DOE-MG em 11/12/2019.
Programa
O programa é completo e abrangente, possibilitando ao aluno adquirir competências para torná-lo um profissional diferenciado.
Ver Programa