LIGUE DE TODO BRASIL

11 3555 1000

Para Matrículas

11 95928 6336

Sua Carreira: roupas no ambiente de trabalho

 

Algumas pessoas pensam que o conceito de comunicação restringe-se a saber falar ou escrever. Esquecem que a comunicação é um conjunto de fatores, como: saber ouvir, saber sorrir, trocar informações, vestir-se adequadamente, etc. Paramos por aqui, porque é o que nos interessa hoje: que roupa usar no ambiente de trabalho?

A maneira como nos vestimos reflete a nossa personalidade. As roupas têm de se adequar aos diversos ambientes de trabalho, pois esse é um dos itens que melhor representa a empresa para o mundo exterior. Cuidado para não trazer para o ambiente profissional uma aparência com cara de final de semana. Mesmo se você não tem contato com o público, não se esqueça de que também deve projetar profissionalismo internamente.

Agora veja algumas dicas e se adapte a sua realidade:

Saias curtas e muito justas devem ser evitadas, principalmente as confeccionadas com tecidos muito leves.

Camisas transparentes podem ser usadas com ressalvas. Nada de lingerie à mostra. Um body (cor café) ou um corpete de algodão da cor da camisa quebram o excesso de ousadia. Cuidado com botões desabotoados.

Blusas que deixam a barriga de fora nem pensar. As de alça fina, também devem ser evitadas. Nada de alça de sutiã à mostra. Na impossibilidade de esconder, use uma lingerie com alça da cor da blusa.

A calça, apesar de parecer inofensiva, é uma roupa que merece bastante atenção. Calças justas com tecidos finos são para pouquíssimas mulheres. No trabalho, nenhuma. Coloca em exibição desnecessária volume excessivo, como culotes, além das saliências de gordura localizada.

Maquiagem – no calor, a maquiagem deve ser mais leve. Os tons mais neutros, como beges e marrons, são bastante indicados. O pó facial é um grande aliado para esconder a oleosidade da pele e deixá-la com um aspecto mais seco. Para os homens, a recomendação é usar lenços umedecidos com o mesmo propósito.

Ternos – os homens costumam errar menos, mas também se descuidam. A combinação terno, camisa e gravata é a mais grave. Prefira sempre tons discretos, gravatas listradas com ternos cor única e fuja de estampas. Camisas amassadas e colarinho desgastado estragam qualquer visual.

Para finalizar, cuidado com as sextas-feiras, dia em que é permitido, na maioria das empresas, um traje mais à vontade, o famoso “casual”. Como diz a consultora de moda Glória Kalil, “até índio se veste diferentemente para as ocasiões – índio faz roupa para guerra, roupa para a colheita, roupa para casamento, roupa para festa. A gente também. Os rituais são assim. A gente tem que ter ritual diferente para cada situação. E roupa para trabalho, certamente, não é roupa para balada”.

29 de maio de 2017

0 responses on "Sua Carreira: roupas no ambiente de trabalho"

Leave a Message



Quem Somos

Instituto Monitor O Instituto Monitor é a escola pioneira no Brasil a desenvolver a educação a distância como modalidade de estudo. Tudo começou quando o imigrante húngaro Nicolás Goldberger aportando no Brasil, trouxe seu conhecimento técnico em eletrônica e resolveu instalar um pequeno negócio na região central de São Paulo em outubro de 1939.

Reconhecimentos

exemplo1

 Entidade filiada a:

exemplo1
top

© 2016- Todos os Direitos Reservados | Instituto Monitor | Central de Atendimento:(11) 3555-1000 | BY DELTASYSTEMS

Instituto Monitor Ltda CNPJ:60.943.974/0001-30 Av. Rangel Pestana, 1105 - São Paulo - SP | Monitor Editorial Ltda CNPJ:02.011.984/0001-31 Av. Rangel Pestana, 1105 - 6º andar - São Paulo - SP

POLÍTICA DE TROCA OU RESCISÃO DE CONTRATO