LIGUE DE TODO BRASIL

11 3555 1000

Resoluções do COFECI que você vai querer saber

Na última semana, pudemos conhecer o CRECI (Conselho Regional de Corretores de Imóveis), suas funções e deveres. Graças a esse estudo, também conhecemos o COFECI (Conselho Federal de Corretores de Imóveis) e vimos que é este órgão, de nível federal, quem estipula as regras e determinações que guiam a profissão.

Por isso, trazemos hoje algumas resoluções do COFECI que são extremamente importantes para o exercício profissional de um corretor de imóveis. Dê uma olhadinha e saiba o que você deve conhecer sobre o seu trabalho.

Resolução nº 326/92

Esta resolução é uma das primordiais. Porque, em 1992, tivemos a aprovação do Código de Ética dos Corretores de Imóveis. Esse código diz, entre outras normas, que o corretor de imóveis deve sempre zelar pela imagem e boa reputação dos órgãos competentes; sempre procurar saber de todas as circunstâncias que rodeiam o negócio, antes de aceitar fazer o serviço; jamais esconder nada do cliente, e fornecer somente informações exatas;  recusar qualquer transação que se saiba ser ilegal, imoral ou injusta; comunicar ao cliente imediatamente quando se receber algum valor ou documento.

Resolução 327/92

Esta lei é especial porque revê, consolida e estabelece normas para inscrição de pessoas físicas e jurídicas nos Conselhos Regionais de Corretores de Imóveis. É por meio dela que se estipulou os padrões e normas para inscrição da pessoa no CRECI de seu estado.

É esta resolução também que OBRIGA a todos os corretores de imóveis a terem cadastro no CRECI. E, para isso, somente fazendo curso técnico em Transações Imobiliárias ou curso superior de Gestão Imobiliária.

Resolução 574/98

Esta também é de suma importância para o exercício da profissão. A resolução 574 define o Estatuto do COFECI e o Estado Padrão do CRECI. O Estatuto do COFECI define:

– a formação do grupo diretor;

– estabelecimento de Conselho Fiscal;

– definição dos órgãos de apoio ao COFECI;

Resolução 957/2006

Esta resolução obriga o técnico em transações imobiliárias a emitir parecer técnico de avaliação imobiliária e dá outras providências. Com esta decisão, o corretor de imóveis, que tem a competência teórica e prática para exercer este tipo de função, recebe as instruções de como deverá ser este parecer técnico e fica obrigado a emiti-lo sempre que necessário.

E agora, a mais atual das resoluções.

Resolução 1292/2013

Só será permitido que os alunos de TTI façam estágio NO ESTADO EM QUE ESTÃO MATRICULADOS. Ou seja, se você for aluno matriculado em escola de São Paulo, só poderá estagiar em São Paulo.

Essas foram algumas resoluções do COFECI que auxiliam e mediam a profissão do Técnico em Transações Imobiliárias. Para saber mais, e se adequar a estas resoluções, por que não tentar o curso técnico do Instituto Monitor? Ele é completo, atualizado e pode ser feito totalmente a distância, adequando-se aos seus horários e rotina.

Para se matricular, basta acessar o site https://www.institutomonitor.com.br/cursos/creci-curso-de-corretor-de-imoveis-tti-curso-para-o-creci/ e começar a guinada para seu sucesso.

29 de maio de 2017

0 responses on "Resoluções do COFECI que você vai querer saber"

Leave a Message



Quem Somos

Instituto Monitor O Instituto Monitor é a escola pioneira no Brasil a desenvolver a educação a distância como modalidade de estudo. Tudo começou quando o imigrante húngaro Nicolás Goldberger aportando no Brasil, trouxe seu conhecimento técnico em eletrônica e resolveu instalar um pequeno negócio na região central de São Paulo em outubro de 1939.

Reconhecimentos

exemplo1

 Entidade filiada a:

exemplo1
top

© 2016- Todos os Direitos Reservados | Instituto Monitor | Central de Atendimento:(11) 3555-1000 | BY DELTASYSTEMS

Instituto Monitor Ltda CNPJ:60.943.974/0001-30 Av. Rangel Pestana, 1105 - São Paulo - SP | Monitor Editorial Ltda CNPJ:02.011.984/0001-31 Av. Rangel Pestana, 1105 - 6º andar - São Paulo - SP

POLÍTICA DE TROCA OU RESCISÃO DE CONTRATO