LIGUE DE TODO BRASIL

11 3555 1000

Instituto Monitor e UNIUBE: Tradição e Qualidade andando juntos

 

A educação a distância (EAD) tem crescido no Brasil em um ritmo mais acelerado do que os cursos presenciais. O efeito que vinha sendo observado nos cursos profissionalizantes e técnicos está ficando cada vez mais nítido também no ensino superior, onde o ensino a distância teve um crescimento de 3,9%, enquanto o ensino presencial expandiu 2,3%, de acordo com dados fornecidos pelo Instituto de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep/MEC).

Sabendo que a educação a distância é o futuro, o Instituto Monitor decidiu ampliar ainda mais sua área de atuação dentro do ambiente educacional. Além de ofertar cursos a distância há mais de 70 anos, e atualmente oferecer formação técnica, profissionalizante e supletivos, havia a necessidade de se fazer presente no ensino superior. Por isso, nos aliamos a uma instituição tradicional, com qualidade reconhecida em educação a distância, para oferecer o melhor custo-benefício em formação superior EAD: a UNIUBE.

 


Laboratórios bem equipados, com equipamentos de última geração

A Universidade de Uberaba (UNIUBE) possui mais de 70 anos de história, oferecendo cursos de Graduação e Pós-Graduação nas mais diversas áreas do conhecimento. Além da flexibilidade de horário e mensalidades mais baratas do que em opções presenciais, a UNIUBE possui como um diferencial um AVA (Ambiente Virtual de Aprendizagem) próprio, que permite um acompanhamento mais cuidadoso do desenvolvimento do aluno durante o decorrer do curso. “A maioria das Instituições no Brasil usa AVA do mercado e têm de adaptar o modelo. Na Universidade de Uberaba o sistema próprio de acompanhamento virtual dos alunos disponibiliza informações fundamentais para os tutores e gestores de curso, solucionando de forma ágil as dificuldades dos alunos, o que reduz também a evasão”, afirma Fernando Marra, pró-reitor de Educação a Distância da UNIUBE.

A parceria estabelecida entre a Universidade de Uberaba (UNIUBE) e o Instituto Monitor viabilizou toda a infraestrutura necessária para o desenvolvimento do trabalho acadêmico. “O que se espera de um parceiro além da captação de alunos no mercado é que ele ofereça uma infraestrutura adequada para que professores, coordenação e alunos possam ter bom desempenho. Nesse sentido, nossos laboratórios são de última geração, as salas de aulas são climatizadas e as cadeiras extremamente confortáveis, além de um espaço de convivência bastante acolhedor. A fusão destes atributos atreladas a uma metodologia moderna e bem estruturada, faz com que os cursos da UNIUBE ofertados no polo do Monitor tenham excelência em todos os aspectos, administrativos, pedagógicos e operacionais”, afirma Fábio Silva, Coordenador da UNIUBE no Polo São Paulo do Instituto Monitor.

 


Salas de aula do Polo São Paulo da UNIUBE

Para Marcos Palhares, Coordenador de Comunicação do Instituto Monitor, a união das duas instituições reforça ainda mais o compromisso de oferecer formação de qualidade com um investimento justo: “O Instituto Monitor e a UNIUBE tem em comum o protagonismo educacional em atender alunos há mais de 70 anos, e essa tradição se justifica com o cuidado que ambas instituições possuem em transformar pessoas em profissionais competentes de mercado. Enquanto sabemos que a EAD visa atrair pessoas que precisam de uma boa formação sem prejudicar suas rotinas de trabalho, sociais, de deslocamento e tempo, sabemos também que é preciso oferecer um pacote que seja econômico para o bolso do aluno e ao mesmo tempo com a qualidade e a confiança que garantam credibilidade para a formação. Nesse contexto, a parceria Instituto Monitor e UNIUBE trazem o melhor custo benefício”.

Observando esse contexto, Fábio Silva entender que essa parceria tem potencial para ser referência nacional na área de educação a distância: “Eu espero que esta parceria se torne uma referência nacional na oferta de cursos a distância, não só internamente, mas o mercado de maneira geral, quer seja na captação e manutenção de seus alunos, quer seja na administração colaborativa onde todos os agentes envolvidos gozem dos benefícios desta parceria“, conclui.


 

Visite o Polo São Paulo da Uniube!

Endereço: Av. Rangel Pestana, 1105 – Brás – São Paulo – SP

Cursos oferecidos:

Graduação/ bacharelado
– Administração
– Ciências Contábeis
– Engenharia Civil
– Engenharia Elétrica

Graduação/ licenciatura
– Matemática
– Ciências Biológicas
– História
– Geografia
– Química
– Letras (espanhol/inglês)
– Pedagogia

Tecnologia
– Agronegócio
– Marketing
– Gestão Financeira
– Gestão de Recursos Humanos
– Gestão Pública

Saiba mais sobre os cursos acima e conheça nossas opções de extensão universitária e pós-graduação navegando em nosso site!

 

25 de agosto de 2017

0 responses on "Instituto Monitor e UNIUBE: Tradição e Qualidade andando juntos"

Leave a Message



Quem Somos

Instituto Monitor O Instituto Monitor é a escola pioneira no Brasil a desenvolver a educação a distância como modalidade de estudo. Tudo começou quando o imigrante húngaro Nicolás Goldberger aportando no Brasil, trouxe seu conhecimento técnico em eletrônica e resolveu instalar um pequeno negócio na região central de São Paulo em outubro de 1939.

Reconhecimentos

exemplo1

 Entidade filiada a:

exemplo1
top

© 2016- Todos os Direitos Reservados | Instituto Monitor | Central de Atendimento:(11) 3555-1000 | BY DELTASYSTEMS

Instituto Monitor Ltda CNPJ:60.943.974/0001-30 Av. Rangel Pestana, 1105 - São Paulo - SP | Monitor Editorial Ltda CNPJ:02.011.984/0001-31 Av. Rangel Pestana, 1105 - 6º andar - São Paulo - SP

POLÍTICA DE TROCA OU RESCISÃO DE CONTRATO