LIGUE DE TODO BRASIL

11 3555 1000

Motivação Pessoal: acreditar para superar metas

Poderíamos dizer que sentir-se motivado é o primeiro passo para qualquer atividade que queira executar em sua vida. Mas podemos também dizer que, no caso da carreira administrativa, em que espíritos empreendedores e líderes são exigidos para obtenção de sucesso, motivação é ingrediente mais do que essencial: é também obrigatório.

Sentir-se motivado faz com que a pessoa tenha em mente não só suas metas e objetivos, mas a segurança de como e por que alcançá-los. Uma pessoa desmotivada não consegue manter-se concentrado o suficiente para acreditar no potencial de suas ações. Sucumbe facilmente às dificuldades e estresse do dia a dia, e ainda não consegue enxergar de que forma pode melhorar.

Exatamente por isso, hoje o post traz dicas de como praticar a motivação pessoal, e de que formas manter essa motivação pode lhe ajudar.

O que fazer para se sentir motivado?

No curso de Motivação Pessoal do Instituto Monitor, há alguns tópicos e lições que ajudam a pessoa a se sentir motivado. São boas dicas para, se não alcançar os resultados planejados, ao menos melhorar as condições de conseguir tal feito. São elas:

  • Transformar um sonho em realidade
  • Ter o trabalho como fonte de prazer e prosperidade
  • Enfrentar o estresse
  • Vencer o medo e ganhar confiança
  • Comunicar-se
  • Influenciar as pessoas a seu favor

Claro que, para uma pessoa que não consegue se motivar, lidar com todas essas ações não é algo fácil. Precisa ter, sobretudo, vontade, disciplina e saber como guiar as próprias emoções. O principal problema seja, talvez, a fácil desistência. Mudanças e otimismo constante exigem que a pessoa tenha persistência e força de vontade. Realização de metas e objetivos não acontecem do dia para a noite, geralmente é um trabalho de tempo e muita dedicação.

Mas é exatamente o espírito persistente que leva a pessoa a ter prazer naquilo que faz, e acreditar em seu potencial. Confiança só vem quando a pessoa tem plena convicção de que seu trabalho valerá a pena, e isso só se atinge quando há planejamento, persistência e segurança.

O estresse exige que a pessoa saiba ter calma e paciência. Treinar essas duas habilidades também pode parecer difícil, mas não é. Exercícios de relaxamento, respiração ajudam, e aliar tudo isso à persistência e segurança ajudam a pessoa a manter o estresse afastado.

Todos esses fatores farão com que você saiba se comunicar e atrair pessoas. Ninguém gosta de conversar com quem não sabe o que está fazendo ou não sabe o que dizer. É preciso muita segurança na hora de se comunicar, e o otimismo faz com que o discurso atraia pessoas. Um discurso confiante atrai a atenção das pessoas, e se não garante o sucesso do negócio, pelo menos garante o respeito de quem ouve.

Se você sente necessidade de aprender mais sobre motivação pessoal, e está curioso em descobrir as técnicas para alcançar a motivação pessoal pelos passos ensinados, matricule-se no curso do Instituto Monitor. Ele te dará as dicas ideais para você se sentir pronto a enfrentar o mercado de trabalho e ser um bom administrador. Basta acessar o link https://www.institutomonitor.com.br/cursos/curso-tecnico-em-administracao-a-distancia-ead/

3 de maio de 2017

0 responses on "Motivação Pessoal: acreditar para superar metas"

Leave a Message



Quem Somos

Instituto Monitor O Instituto Monitor é a escola pioneira no Brasil a desenvolver a educação a distância como modalidade de estudo. Tudo começou quando o imigrante húngaro Nicolás Goldberger aportando no Brasil, trouxe seu conhecimento técnico em eletrônica e resolveu instalar um pequeno negócio na região central de São Paulo em outubro de 1939.

Reconhecimentos

exemplo1

 Entidade filiada a:

exemplo1
top

© 2016- Todos os Direitos Reservados | Instituto Monitor | Central de Atendimento:(11) 3555-1000 | BY DELTASYSTEMS

Instituto Monitor Ltda CNPJ:60.943.974/0001-30 Av. Rangel Pestana, 1105 - São Paulo - SP | Monitor Editorial Ltda CNPJ:02.011.984/0001-31 Av. Rangel Pestana, 1105 - 6º andar - São Paulo - SP

POLÍTICA DE TROCA OU RESCISÃO DE CONTRATO