LIGUE DE TODO BRASIL

11 3555 1000

Curso Superior de Engenharia Elétrica
Bacharelado em
Engenharia Elétrica

PROCESSO
SELETIVO

R$80,00

transferencia Close
portador_de_diploma Close

Engenharia Elétrica

PROCESSO-SELETIVO

O curso Superior de Engenharia Elétrica da Universidade de Uberaba visa a formar um profissional com capacidade técnica, científica e humanística, de forma crítica, reflexiva, criativa e inovadora. Com formação sólida, esse profissional está capacitado para desenvolver atividades de análise, gerenciamento, organização, controle e planejamento. Busca identificar e resolver problemas, considerando aspectos políticos, econômicos, tecnológicos e socioambientais.

Profissional responsável pelo planejamento e pela construção e manutenção de sistemas de geração, transmissão e distribuição de energia elétrica, além de projetar, automatizar e manter equipamentos e processos industriais contínuos e discretos. O bacharel em Engenharia Elétrica formado pela UNIUBE pode atuar nos setores, elétrico, eletrônico, automobilístico, metalúrgico, petroquímico, siderúrgico, telecomunicações, TI, geração de energia elétrica e instituições científicas.

Profissional engenheiro, com formação generalista, humanista, empreendedora e crítica, capaz de desenvolver novas tecnologias e de interferir, de modo positivo e inovador, na transformação da sociedade e nas relações de trabalho. Busca atender às demandas que surgem, tendo em vista a melhoria da qualidade de vida da população.

Reconhecido pela Portaria nº 558,-MEC-SERES- de 15/09/2014 (DOU nº 178 de 16/09/2014).

FORMAS DE INGRESSO

Vestibular Agendado

A Universidade de Uberaba – UNIUBE, promove Processo Seletivo para os cursos de EaD, aos portadores de certificado de conclusão do Ensino Médio
O Processo Seletivo é agendado e você escolhe o dia e hora para realização de seu vestibular e realiza sua avaliação no Polo São Paulo, tendo a correção de sua prova imediatamente.

edital
 

 

Transferência

O ingresso por transferência possibilita o aproveitamento de disciplinas cursadas na instituição de origem. A inscrição deve ser feita via formulário, devendo ao final anexar cópia do Histórico Escolar ou Certidão de Estudos da IES de origem, ou equivalente e o Histórico Escolar do Ensino Médio

solicite-sua-transferencia

 

Portador de Diploma

O ingresso para portadores de diplomas de cursos superiores, nos cursos na modalidade a distância, ficará na dependência de formação de turma no polo de interesse, como também de vagas remanescentes apuradas no encerramento dos prazos de matrículas dos processos seletivos regulares.

inscreva-se

METODOLOGIA

A metodologia de ensino da Universidade de Uberaba congrega diversos agentes de interação que proporcionam ao aluno (a) um conjunto de saberes que formarão sua base de conhecimento. São eles:

TUTORIA PRESENCIAL – Todo o curso de graduação possui um tutor (a) presencial que fica a disposição do aluno no polo para orientar e tirar possíveis dúvidas.
LIVROS VIRTUAIS – A UNIUBE disponibiliza a seus alunos (as) uma biblioteca virtual com um acervo de mais de 2500 títulos das mais diversas áreas do conhecimento, inclusive os mesmos livros que o aluno recebe impresso em sua residência.
LIVROS IMPRESSOS – Todo aluno (a) de graduação depois de matriculado recebe em sua residência um grupo de livros referentes a todas as disciplinas que cursará no semestre letivo (um grupo de livros a cada semestre cursado). ATIVIDADES DE APRENDIZAGEM – São exercícios disponibilizados no (AVA) para o aluno (a) testar os conhecimentos adquiridos no estudo da semana.

TUTORIA ON-LINE – O tutor é o professor (a) responsável por corrigir os exercícios feitos pelos alunos (as) no AVA além de ser o orientador (a) em caso de dúvidas.
ENCONTROS PRESENCIAIS – O aluno de graduação dos cursos de Administração de Empresas e Ciências Contábeis precisa comparecer no polo única e tão somente para fazer as avaliações presenciais que ocorrem apenas 2 vezes por semestre ou 4 vezes no máximo se precisar fazer avaliações de recuperação.
AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM (AVA) – Plataforma virtual que pode ser acessada de qualquer computador, tablet ou smartphone. Neste ambiente o aluno (a) recebe todas as informações necessárias para organizar seus estudos, fazer exercícios, leituras, assistir as vídeo aulas, além de ser o local de comunicação entre o aluno e seus professores, coordenadores e gestores.
Observação importante – Não há um horário pré-determinado para estudar, o aluno (a) pode organizar seus estudos em qualquer período.

PROGRAMA DE BENEFÍCIOS


beneficios-grad

Programa
A quem se destina
Desconto

PROEM
Alunos procedentes do Ensino Médio em escola pública ou bolsistas (integral) em escola particular com renda não superior a 3 salários mínimos.
50%

Agentes de Segurança Pública
Policiais (civil e militares), Guarda Municipal, Polícia Ferroviária, Polícia Federal, Corpo de Bombeiros.
25%

Maiores de 50 Anos
Alunos com idade superior a 50 anos completos antes da data de matrículas.
25%

Portador de Diploma
Candidatos que já possuem diplomas de Ensino Superior cuja inscrição seja feita pelo processo de Portador de Diploma (vagas remanescentes)
10%

Irmãos
Irmãos de alunos já matriculados em um curso de Graduação da UNIUBE
5%

Convênio Empresa
Funcionários das empresas conveniadas com a UNIUBE.
5% a 15%

Todos os programas de beneficios estão condicionados ao pagamento até a última data para pagamento antecipado (pontualidade).

A concessão dos benefícios é liberada pela UNIUBE, que analisará todo o processo, consulte as condições específicas no regulamento ou no polo.

Para os cursos de EaD, o FIES não é aplicado, conforme critérios estabelecidos pelo MEC por legislação específica.


INVESTIMENTO


testeira-investimento

                    MENSALIDADES

                         A PARTIR DE:

                         R$ 879,99*

                                *com desconto para pagamento antecipado

 inscreva-se-laranja






Quem Somos

Instituto MonitorO Instituto Monitor é a escola pioneira no Brasil a desenvolver a educação a distância como modalidade de estudo. Tudo começou quando o imigrante húngaro Nicolás Goldberger aportando no Brasil, trouxe seu conhecimento técnico em eletrônica e resolveu instalar um pequeno negócio na região central de São Paulo em outubro de 1939.

Reconhecimentos

exemplo1

 

exemplo1
Mapa do Site               © 2016- Todos os Direitos Reservados | Instituto Monitor Central de Atendimento:(11) 3555-1000 BY DELTASYSTEMS