Técnico em Petróleo e Gás

O curso Técnico em Petróleo e Gás do Instituto Monitor é considerado o melhor curso do Brasil no segmento. Qualidade e economia quando e onde você quiser.

2.500 alunos matriculados Ver depoimentos

O Curso

Você estará capacitado para atuar nos diversos segmentos da Indústria Petroquímica, setor que evolui continuamente e que é crucial para o desenvolvimento do país, com Certificação de Qualificação Profissional e direito a registro no CRQ e no CREA.

Por que Semipresencial e On-line?

Na modalidade semipresencial, você tem o melhor entre metodologia presencial e Educação a Distância. Você recebe o material didático impresso, acessa todos os recursos online e ainda participa de encontros programados com o professor do curso, compartilhando conhecimento. No primeiro encontro serão passadas todas as instruções para ajudá-lo a aproveitar os benefícios oferecidos.

Unidades / Turmas

Selecione abaixo uma Unidade/Turma. Verifique no Programa informações detalhadas sobre Unidades e Turmas para este Curso.

Programa

O programa do Curso Técnico é composto por Módulos. Cada módulo dá direito a um Certificado de Qualificação Profissional, que permite atuar profissionalmente antes mesmo de concluir o curso. Os componentes do curso podem sofrer pequenos ajustes para atender a legislação. 

Ver Programa

Perguntas Frequentes

É uma modalidade de ensino com horários e formas de estudo flexíveis. A evolução tecnológica está diretamente ligada à ascensão desta alternativa de ensino. No Monitor, a relação entre aluno e professor ocorre com o apoio de ferramentas online, que são disponibilizadas no Portal do Aluno, ambiente exclusivo para os alunos.
Para receber o diploma o aluno deve estar com toda a documentação escolar e situação financeira em dia. O diploma leva, em média, 30 a 60 dias para ficar pronto, pois é necessário efetuar todos os registros na Secretaria Estadual de Educação.
As provas dos cursos oficiais são presenciais, ou seja, devem ser feitas na sede do Monitor ou em um dos Polos autorizados. Quando o aluno estiver preparado, basta agendar a prova com um dia de antecedência, escolhendo o dia e o horário mais convenientes.
Para ter validade, um diploma precisa ter sido emitido por uma instituição autorizada pelos órgãos educacionais estaduais, como o Monitor. Além disso, o curso também precisa ter sido aprovado. Ao concluir um curso técnico, o que comprova que você foi aprovado e recebeu o título profissional é o Diploma. Este documento é exigido em diversas situações, como ingresso em cargos públicos, contratações trabalhistas, participação em concorrências e licitações, entre muitas outras. Por isso, ter o diploma em mãos é tão importante. Como a EAD também é reconhecida, não há diferença nos diplomas emitidos pelos cursos presenciais ou a distância. Ambos têm a mesma validade para comprovação de título. Além disso, no diploma não consta a informação sobre qual foi a modalidade em que o curso foi concluído, por isto não é necessário ter receio quanto a aprovação do título pelo mercado.
Polo é um local devidamente credenciado pela Secretaria de Educação Estadual, próprio para o desenvolvimento de atividades pedagógicas e administrativas relativas aos cursos e programas ofertados a distância. O Monitor possui dois tipos de Polos em parceria com outras instituições: 1) Corporativos: exclusivos para alunos de empresas conveniadas onde são realizadas aulas e provas dos cursos; 2) Conveniados: os alunos podem participar de grupos de estudos, tirar suas dúvidas, ter acesso à biblioteca e laboratórios e realizar suas avaliações. Os Polos são autorizados por um período de 5(cinco) anos, podendo ser renovados ou não.
Os Professores do Monitor estão disponíveis: 1) Semanalmente, em dias e horários divulgados no Portal do Aluno para atendimento presencial ou por telefone; 2) Diariamente, por meio de troca de mensagens no Portal do Aluno. Não há limite de consultas aos professores.
Sugerimos que o computador tenha, no mínimo, as seguintes configurações: 1) Hardware: Windows 98; 2) Software: Internet Explorer ou outro navegador de internet, por exemplo, Mozila, Firefox, Pacote Office (editor de texto, planilhas e apresentações).
Sim, mediante apresentação de Histórico Escolar e Plano de Ensino (conteúdo cursado) da disciplina requerida. A disciplina deve ter sido cursada há menos de 5 anos e deve ter nomenclatura semelhante. O Conselho Estadual de Educação de São Paulo (CEE/SP) determinou por meio da Deliberação nº 136 de 23/03/07 que, para ter dispensa de disciplinas já cursadas no Ensino Superior, é preciso apresentar documentação que comprove que a disciplina foi cursada e, além disso, o aluno deve realizar uma avaliação presencial na instituição para comprovar seus conhecimentos.
Sim, o aluno pode estudar todo o curso e realizar todas as provas no final dos estudos, como preferir.
Mensalidades a partir de

R$ 228,58

Opções de parcelamento

Modalidade

Semipresencial e Online

Duração

De 3 a 18 meses

Inclui

Direito a CRQ
Certificado de Qualificação Profissional
Diploma de Nível Técnico

Atendimento

Telefone

(11) 3555-1000

Horário de Atendimento Telefônico Segunda a Quinta-feira: 8h às 19h Sexta-feira: 8h às 18h 

Chat On-lineClique aqui

Horário de Atendimento Telefônico Segunda a Quinta-feira: 8h às 19h Sexta-feira: 8h às 18h

Whatsapp

(11) 95928-6336

Horário de Atendimento Telefônico Segunda a Quinta-feira: 8h às 19h Sexta-feira: 8h às 18h 

Empresas




Uma equipe de profissionais qualificados atende você nas demandas que sua empresa tem. Implantação de cursos técnicos, motivacionais e operacionais customizados aumentando a performance e resultados de sua empresa.

Ligamos para você

Deixe seu nome e Telefone que o Instituto Monitor entra em contato com você.