LIGUE DE TODO BRASIL

11 3555 1000

Para Matrículas

11 95928 6336

Aprenda como criar um bom currículo!

 

Saber criar um currículo de qualidade e que atraia a atenção do selecionador, às vezes, não é uma tarefa muito fácil, principalmente pelos vários modelos existentes na Internet. Porém, este documento é a porta de entrada para uma nova rotina de vida. Daremos algumas dicas sobre o que você deve ou não colocar no seu currículo.

De acordo com pesquisas, constatamos que, quanto mais bem feito for o seu resumo profissional, maiores serão as chances de se recolocar (ou começar) no mercado de trabalho. Além disso, o que muitas pessoas não sabem é que excesso de informação pode prejudicar a análise do seu currículo.

Um executivo responsável pelo recrutamento de funcionários analisa cerca de 200 currículos diariamente, portanto, não adianta entregar um documento com três páginas de informação. Muitas vezes, arquivos muito extensos tendem a ser pouco objetivos e conter erros. É preciso garantir uma apresentação com informações concisas e fáceis de serem analisadas.

Modere sua criatividade na apresentação gráfica do seu currículo. Use uma fonte que seja bastante conhecida. Cores demais podem ocasionar perda de dados importantes caso o selecionador venha a imprimir o documento em preto e branco.

Na hora de colocar seus dados pessoas, não insira todos os seus números de documentos. O que não pode faltar é nome, endereço, telefones (atualizados), e-mail, data de nascimento e estado civil. Além disso, para economizar mais espaço, não é preciso iniciar com Curriculum Vitae ou Currículo, pode começar diretamente pelo seu nome. Não é um erro, mas pode ajudar a dar uma boa impressão. Inserir foto também não é necessário, a não ser que a vaga tenha isso como exigência.


Na hora de listar as experiências profissionais, concentre-se nas últimas três ou quatro empresas ou nos últimos dez anos de trabalho, e não esqueça de indicar seu cargo e quais foram suas principais responsabilidades e seus resultados. Se for uma organização desconhecida, diga em uma linha o tipo de empresa e o tamanho. Faça uso de tópicos, isso o ajudará a resumir suas atividades em pequenas frases, gerando um melhor entendimento do analisador.

Enviar currículos por e-mail é o jeito mais utilizado atualmente, então atente-se a esta última dica: especifique o assunto da mensagem e não esqueça de anexar o arquivo. Criar um texto breve e objetivo com sua apresentação também é o ideal.

Fica a dica do Instituto Monitor!

Da redação.

25 de agosto de 2017

0 responses on "Aprenda como criar um bom currículo!"

Leave a Message



Quem Somos

Instituto Monitor O Instituto Monitor é a escola pioneira no Brasil a desenvolver a educação a distância como modalidade de estudo. Tudo começou quando o imigrante húngaro Nicolás Goldberger aportando no Brasil, trouxe seu conhecimento técnico em eletrônica e resolveu instalar um pequeno negócio na região central de São Paulo em outubro de 1939.

Reconhecimentos

exemplo1

 Entidade filiada a:

exemplo1
top

© 2016- Todos os Direitos Reservados | Instituto Monitor | Central de Atendimento:(11) 3555-1000 | BY DELTASYSTEMS

Instituto Monitor Ltda CNPJ:60.943.974/0001-30 Av. Rangel Pestana, 1105 - São Paulo - SP | Monitor Editorial Ltda CNPJ:02.011.984/0001-31 Av. Rangel Pestana, 1105 - 6º andar - São Paulo - SP

POLÍTICA DE TROCA OU RESCISÃO DE CONTRATO