LIGUE DE TODO BRASIL

11 3555 1000

Administração Inteligente: como manter a alta performance

Um dos principais desafios para o profissional do ramo administrativo é manter sua performance em alto desempenho. Incentivar também os colaboradores a sempre manter sua performance em alta é particularmente complicado, pois depende de diversos fatores e, sobretudo, de muita disciplina e vontade.

Porém, há alguns pequenos “truques” que conduzem a uma performance de alto rendimento por parte dos administradores, que conduzem a uma atuação de sucesso. O post de hoje dará essas dicas, para que você, técnico em Administração, possa sempre dar o seu melhor!

E comecemos com…

1. Imaginação: o primeiro passo para o alto rendimento é ter bem traçado o objetivo a ser alcançado. Quanto melhor for o seu objetivo, melhor a realização. Por isso, tenha imaginação e trace muito bem a sua meta, para que assim você possa ter um bom caminho pela frente.

2. Crença: confiança naquilo que se faz também é importante para obtenção de bons resultados. Por isso, deve-se ter, desde o início, a certeza absoluta de que vai conseguir atingir o objetivo. Essa confiança ajudará a ter forças para conseguir superar as adversidades que vierem pelo caminho.

3. Planejamento: não se consegue nenhum resultado positivo sem ter o planejamento de ações. Saber antecipadamente quais são os riscos, como lidar com eles, quais serão os problemas a se enfrentar, o que precisa fazer para alcançar o objetivo, quem pode ajudar, quais serão os custos, etc.

4. Ação: é a iniciativa de começar. Não importa o tamanho da ação: comece. Com passos pequenos, pode-se chegar lá.

5. Resistência: normalmente, o cérebro humano tenta, a todo custo, mantê-lo – ou trazê-lo de volta – para o estado onde estava antes. É a parte em que buscamos sempre a zona de conforto. Resista a este impulso.

6. Avaliação: o processo criativo deve ser constantemente avaliado criticamente. Avaliar o que está dando certo, errado, o que mudar, o que continuar fazendo, e fazer os devidos ajustes.

7. Resolução: é a fase em que se supera a resistência e o plano segue o fluxo planejado.

8. Confiança: é a hora em que, por meio de visualização dos resultados positivos, se ganha força para continuar seguindo com o plano.

9. Grande Dúvida: é o instante crucial da jornada pela alta performance. É o momento decisivo de saber se o projeto irá para frente ou não. Há uma grande relutância nesta hora, e muitas pessoas desistem, mas se houver a mínima chance do projeto dar certo, não desista. Repita todos os passos anteriores e vá em frente. Agora, se o projeto se tornou inviável, independente do que aconteça… saiba como reconhecer e mude-o. Saber quando parar também é benéfico para a empresa, sobretudo se evitar prejuízos.

10. Persistência: aqui, o profissional sabe usar a Resistência a seu favor. Depois de tanto persistir em seu projeto, o administrador consegue usar essa persistência para identificar se sua meta será batida ou não. Além disso, treina sua capacidade de perseverar – importante para ter sucesso – e pensar criticamente.

11. Hábitos Vencedores: este item é um resultado lógico de todo o processo feito até o presente momento. Não se cria hábitos vencedores sem planejamento, crítica e, sobretudo, muita vontade.

12. Sucesso: enfim, alcança-se a meta.

Um importante fator também que se deve ter em mente é que todo este trabalho só valerá a pena se o técnico em Administração tiver bons conteúdos a apresentar. Para se manter ativo e ser um bom administrador, com projetos rentáveis e propostas interessantes. Uma boa formação ajuda o técnico a obter esta bagagem. A recomendação do blog hoje, portanto, é o curso de técnico em Administração do Instituto Monitor. Com a formação técnica e as dicas de hoje, você com certeza alcançará o sucesso. Basta se matricular pelo site http://www.institutomonitor.com.br/curso-tecnico-em-administracao.aspx.

18 de abril de 2017

0 responses on "Administração Inteligente: como manter a alta performance"

Leave a Message



Quem Somos

Instituto Monitor O Instituto Monitor é a escola pioneira no Brasil a desenvolver a educação a distância como modalidade de estudo. Tudo começou quando o imigrante húngaro Nicolás Goldberger aportando no Brasil, trouxe seu conhecimento técnico em eletrônica e resolveu instalar um pequeno negócio na região central de São Paulo em outubro de 1939.

Reconhecimentos

exemplo1

 Entidade filiada a:

exemplo1
top

© 2016- Todos os Direitos Reservados | Instituto Monitor | Central de Atendimento:(11) 3555-1000 | BY DELTASYSTEMS

Instituto Monitor Ltda CNPJ:60.943.974/0001-30 Av. Rangel Pestana, 1105 - São Paulo - SP | Monitor Editorial Ltda CNPJ:02.011.984/0001-31 Av. Rangel Pestana, 1105 - 6º andar - São Paulo - SP

POLÍTICA DE TROCA OU RESCISÃO DE CONTRATO