Site

Destaque

Aquecendo corações

Colaboradores do Instituto Monitor se unem para realizar doação a ONG “Anjos da Noite”
________________________________________________________


O inverno só se inicia oficialmente no dia 21 de junho, mas no estado de São Paulo o frio já começou. Para os moradores de rua, essa é uma situação particularmente difícil, já que muitos precisam suportar as baixas temperaturas da noite somente com a roupa do corpo. Para ajudar, os colaboradores do Instituto Monitor, em parceria com a ONG Anjos da Noite, realizaram campanha interna de solidariedade e conseguiram doar 75 cobertores a moradores de rua e pessoas carentes da cidade.

Os “Anjos da Noite”, ONG fundada em 1989, é um grupo paulistano reconhecido por fazer a entrega de marmitas pelas ruas da cidade todos os sábados aos moradores de rua. Esta mesma instituição realiza anualmente campanha de doação de cobertores. Com apelos em veículos de comunicação como o rádio, os “anjos” pedem para que pessoas doem cobertores à instituição, que fará o repasse aos moradores de rua durante sua jornada na entrega de comida.

Ao saber dessa campanha, Eduardo Alves, diretor de Relações com o Mercado do Instituto Monitor, rapidamente organizou uma campanha interna na escola para ajudar os “Anjos da Noite”. Ao pedir dez reais de cada colaborador da empresa, Eduardo reuniu todas as doações e ele próprio usou o dinheiro arrecadado para compra de cobertores em uma fábrica próxima de sua casa. No total, cerca de R$ 420,00 foram reunidos, que resultou em 75 cobertores.


Eduardo conta a emoção que sentiu quando conseguiu o dinheiro para a doação: “O diferencial desta campanha está nos funcionários do Instituto Monitor” – conta com orgulho. “Aliás, eles são o maior diferencial de nossa empresa, porque por iniciativa própria se disponibilizaram a doar o dinheiro e conseguimos comprar os cobertores”.

O presidente dos “Anjos da Noite”, Kaká Ferreira, ficou extremamente agradecido ao receber os cobertores. Para sua surpresa, viu a salinha destinada a recebimento de doações ficar quase cheia – ele mal conseguia entrar. “Fico contente que os colaboradores do Instituto Monitor ouviram nosso apelo, e nos doaram cobertores de qualidade”, contou. Explicou também que, neste ano, as doações serão extremamente importantes. “Fará muito frio, com certeza”, afirmou.

Para quem se interessar em doar cobertores aos “Anjos da Noite”, basta ligar para (011) 2280-4587 e saber mais detalhes.

Parabéns aos colaboradores do Instituto Monitor! Essa, com certeza, é uma ação que vai aquecer mais do que moradores de rua.

       
 
 

 

Voltar para a Home